Galera, é o seguinte. Eu formatei meu computador agora e queria saber de uma vez qual é o melhor anti-vírus pra usar no meu computador com Windows 7. Eu pesquisei no Google e a cada hora se fala uma coisa diferente. Eu vi uma avaliação do Baixaki falando que era o Avast, mas me falaram que o Avast é o pior que tem, aí fica ruim né ah tem que ser grátis porque eu não vou pagar por um anti-virus que muitas vezes nem funciona. Eu usava o Avira antes, mas eu peguei virus usando ele então não quero usar ele também. Então por favor me ajudem, se não souberem qual é o melhor pelo menos fala quais são os piores antivírus que aí eu não uso nenhum dos ruins.



perguntado 02 Mai '12, 02:46

linda's gravatar image

linda
718815
taxa de aceitação: 0%


3 Respostas:

Depende muito, apesar de existirem os melhores avaliados, no fim vai depender do gosto de cada pessoa. Grátis as pessoas costumam falar muito bem do Avira, e pago, NOD32, elogiando principalmente sua leveza.

Mas uma coisa é fato, independente do antivir, o usuário precisa tomar cuidado, nenhum antivirus substitui o bom senso! Evite clicar em links suspeitos, tenha muito cuidado com o que baixa, vista grossa com pendrives que colocam no seu pc, etc...

link permanente

respondido 02 Mai '12, 15:02

HugoPorfirio's gravatar image

HugoPorfirio
21615
taxa de aceitação: 14%

Bom, eu acho que você faz muito bem em escolher um antivirus grátis, porque na faculdade onde eu trabalho, por exemplo, é tudo bloqueado e se usa um antivirus pago, e mesmo assim eu vivo pegando virus no pendrive através de lá. A melhor forma de evitar pegar vírus, na realidade, é o que o Hugo falou, você deve tomar cuidado com os sites em que entra, os programas que instala, essas coisas. Outra coisa, não utilize sua conta de administrador o tempo todo, apenas quando for instalar algum programa ou outra coisa que seja necessário.

Agora respondendo sua pergunta, na minha opinião o melhor antivírus gratuito é o Avira. Muitos sites de respeito o colocam no topo entre os antivírus grátis, e ao contrário do Avast, o Avira é bastante rápido para escanear o computador a procura de vírus e não ocupa muito da memória.

Outra vantagem do Avira é que você pode configurar com facilidade pastas que não devem ser escaneadas, o que é muito útil no meu caso, já que eu gosto de monitorar eu mesmo o meu computador (sites visitados, o que foi digitado, etc). Aí o antivirus não fica acusando meus próprios vírus no computador rs

Outro antivírus que todo mundo gosta é o AVG versão free, eu gosto dele também, mas acho que o Avira é mais rápido.

Se o seu computador é Windows vista ou Windows 7 e seu computador tem pouca memória, eu recomendo que você utilize o próprio antivírus padrão do Windows (Microsoft Security Essentials). Ele é um antivírus muito simples e inferior a todos os outros mencionados aqui, mas pra quem não entende muito e quer simplesmente algo que funcione praticamente sem precisar da sua intervenção ele é ótimo.

link permanente

respondido 02 Mai '12, 15:46

pablo's gravatar image

pablo
674182233
taxa de aceitação: 7%

Amigo eu sempre me perguntava a mesma coisas, pelas as minhas andanças pela net e por experiências com vários tipos diferentes de anti-virus, eu cheguei a seguinte conclusão. AVAST

link permanente

respondido 02 Mai '12, 09:18

jenuscj's gravatar image

jenuscj ♦
3.9k137145181
taxa de aceitação: 57%

Sua resposta
trocar pré-visualização

Siga essa pergunta

Por Email:

Uma vez que você se logar você poderá se inscrever para qualquer atualização aqui

Pelo RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Básico do Markdown

  • *itálico* ou _itálico_
  • **negrito** ou __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "título")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "título")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha apenas adicione dois espaços no final da linha anterior.
  • Tags HTML básicas são permitidas

Tags de perguntas:

×10
×6
×2
×1

pergunta feita: 02 Mai '12, 02:46

pergunta foi vista: 2,494 vezes

última atualização: 02 Mai '12, 15:46