O VLC para mim é o melhor player da internet, eu andei meio que fuçando algumas funções dele, e vi que existem várias possibilidades, alguém tem o tutorial de como obter o melhor do VLC?



perguntado 09 Out '13, 09:31

jenuscj's gravatar image

jenuscj ♦
3.9k137145181
taxa de aceitação: 57%


Uma Resposta:

Há uma boa chance de que você já tenha usado o media player VLC, ou esteja usando-o agora.Trata-se de um player multimídia, ou seja, permite que você escute arquivos de áudio digital em diferentes formatos (extensões), ou assista seus vídeos, também em formatos dos mais variados.

Mas VLC não é apenas um reprodutor de mídia - é praticamente um canivete suíço para vídeos e músicas digitais, cheio de recursos úteis e divertidos. Acredite: Se você está usando o VLC player apenas para escutar músicas ou rodar seus vídeos em todo tipo de formato achado na internet, você não está usando ainda o potencial total desse programa.

alt text

Converta arquivos de mídia

Você ainda costuma baixar pesados programas para conversão de arquivos de áudio ou vídeo, além de gigantescos pacotes de codecs para que os pesados porgramas possam funcionar? Pois saiba que não precisa gastar espaço em seu HD sendo que seu player é capaz de fazer isso, precisando apenas realizar uns poucos passos.

O VLC pode converter arquivos de mídia entre os formatos que ele suporta. Você pode usar isso para fazer um vídeo menor para um dispositivo móvel, converter mídia de um formato não suportado para um dispositivo compatível, ou mesmo para extrair o áudio de um vídeo e salvá-lo como um arquivo separado.

Para fazer isso, clique no menu Mídia e selecione Convert/Save. Selecione o arquivo que deseja converter. Clique no botão Convert/Save e selecione o tipo de arquivo (formato) final que você deseja converter. Use o botão Editar do perfil selecionado para ajustar as configurações de codificação de vídeo (ícone com uma chave de fenda e uma chave de boca).

alt text

Alí é possível definir formatos/codificação para um contêiner que tenha escolhido, redimensionar, aplicar filtros, tanto para áudios como para vídeos. E claro, suporta também legendas, que você poderá embutir no resultado final, para players em outros dispositivos que não suportam o recurso de mostrar legendas.

alt text

Streaming de mídia através da rede ou Internet

Ok, você também usa um porgrama separado para isso? Pois saiba que o VLC pode fazer streaming de mídia através da Internet ou em sua rede local. Para começar, clique no menu Mídia, selecione Fluxo e depois na aba Rede, insira o link ou o arquivo de mídia que você deseja transmitir (há exemplos abaixo da barra de inserção) e clique no botão Fluxo.

alt text

Um guia irá se abrir. Basta ir preenchendo ou modificando o que deseja. Você será capaz de configurar o VLC como um servidor de mídia para que outros computadores na rede ou mesmo na internet conecte-se ao seu stream provido pelo VLC. Ou simplesmente assistir ou ouvir stream no seu player.

alt text

Também é possível converter o fluxo ou salvá-lo em sua máquina. Também é permitido escolher o resultado final. Grave sua área de trabalho

VLC pode carregar seu desktop como um dispositivo de entrada. Isso significa que você pode usar o recurso Convert/Save para salvar um vídeo do seu desktop, efetivamente transformando o VLC em um software de captura de tela. Para isso, inicie indo no menu Mídia, em Convert/Save, e na aba Dispositivo de Captura, selecione o modo para Área de Trabalho.

alt text

Modifique a taxa de quadros para uma desejada (dica: entre 15 e 29 está ótimo). Clique no botão Convert/Save e escolha os parâmetros desejados, não esquecendo do arquivo final, em Destivo. Clique no botão Procurar, e dê um nome ao seu arquivo final. Lembre-se que você poderá modificar o Perfil do codec de vídeo, no ícone da chave de fenda e chave de boca.

alt text

Você também pode usar isso em conjunto com o recurso Stream para transmitir um fluxo ao vivo de seu ambiente de trabalho através da rede ou Internet, sem necessidade de software adicional. Tudo diretamente pelo VLC. Controlar remotamente a reprodução através de um navegador

OVLC tem um servidor HTTP integrado você pode habilitar, configurá-lo e então acessar remotamente o seu cliente VLC através de um navegador web. Isso permitirá a você controlar remotamente um PC Media Center a partir de um navegador web, com controle de reprodução e fila de arquivos de áudio ou vídeo. Para isso, no VLC vá em Tools, Preferências. Bem enbaixo na janela de configurações, escolha em Exibir configuração a opção Detalhado. Procure Interface, e Interfaces principais, e marque a caixa de seleção Web. O firewall do Windows, se ativo, pedirá autorização para liberar. Confirme, desbloqueando a porta.

alt text

Reinicie o VLC para as configurações valerem. Toda vez que o VLC for iniciado, o servidor também será. Depois, abra o navegador Web, e acesse o endereço http://localhost:8080/ para aceder aos controles. Caso vá acessar de outra máquina pela rede, é necessário digitar o IP da máquina em possui o VLC, como no exemplo: http://192.168.1.12:8080/ e você poderá controlá-lo à distância.

alt text

Você poderia até usar isso junto com um smartphone para transformar seu telefone em um controle remoto para o VLC. Existem aplicativos móveis que funcionam como controles remotos para VLC, e esses aplicativos usam a interface web do VLC para funcionar. Assista vídeos do Youtube no VLC

Também é possível ver vídeos do Youtube diretamente no VLC. Basta navegar no Youtube normalmente, acessando o vídeo que queira. Copie o link do vídeo.Vá ao menu Mídia, selecione Fluxo de rede e cole o link do vídeo que escolheu. Clique em Reproduzir.

alt text

Assine Podcasts

Podcasts são gravações em áudio de porgramas, tal qual as gravações de rádio de antigamente. Uma grande quantidade de sites e até blogs disponibilizam seus podcasts para apreciação dos internautas que acompanham. Geralmente são debatidos assuntos em torno de uma tema ou vários.É uma forma de se manter informado, acompanhando as vozes e comentários bdas pessoas que participam do blog ou site que acompanha. Existem programas destinados para essa tarefa, mas o VLC também poderá ser usado para isso. Ou seja, menos um porgrama que você precisa ter que o VLC substitui. Para isso é bem simples. Clique no menu Exibir, depois em Lista de reprodução. Nas opções laterais, role ou pase o mouse em Podcast. Um sinal de + irá aparecer. Clique no botão e na caixa que abrir, insira a URL do podcast.

alt text

Escutar rádios pela internet

Antes de Pandora e Spotify, havia streaming de estações de rádio da Internet. Houve um tempo em que os internautas transmitiam esses streams principalmente estas estações de rádio de dentro do Winamp. Você pode ver um diretório pesquisável de estações de rádio de dentro VLC. No mesmo local da dica anterior, só um pouco mais abaixo, em Icecast Radio Directory. Realize uma pesquisa para o tipo de música que você quer ouvir ou consultar a lista de estações de rádio streaming gratuito. Claro, VLC também pode transmitir outras estações de rádio na Internet que não estão incluídos neste diretório. Geralmente você pode encontrar um link "ouvir" em seus sites que lhe permitirá obter o link para usá-lo no VLC.

alt text

Aplicar efeitos de vídeo e áudio

VLC pode aplicar efeitos de áudio, efeitos de vídeo e ajustar o modo de áudio de um vídeo e sincronizá-los. Clique no menu Ferramentas ou Tools e selecione Efeitos e Filtros. A partir daqui, você pode aplicar um equalizador efeitos de áudio ou vídeo, como recorte, rotação, sobreposição, ou colorir um vídeo.

alt text

Na aba Sincronização, você pode ajustar o modo de áudio de um vídeo e, claro, a sincronização, adiantando ou recuando o áudio em comparação ao vídeo. Isso permite que você corrigir vídeos quebrados onde o áudio e o vídeo estão fora de sincronia.

alt text

Tal como acontece com outras características VLC, estes efeitos podem ser combinados com outras características. Por exemplo, você pode aplicar efeitos de forma permanente a um vídeo, permitindo que esses efeitos antes de usar o Converter / Salvar característica. Reprodução ASCII

Reprodução ASCII não é um recurso muito útil. É mais para divertimento. No modo de reprodução ASCII, VLC irá exibir um vídeo como caracteres ASCII, em tempo real. É extremamente prático, mas extremamente geek e vale a pena um test drive, se você quer surpreender e divertir alguém. Clique na opção Ferramentas ou Tools no VLC, selecione Preferências e clique no ícone Vídeo. Na opção Saída (o tipo de saída de vídeo) selecione no botão Saída de vídeo em arte ASCII colorida. Salve as configurações, reinicie o VLC, e coloque um vídeo para rodar. Este recurso funciona melhor com vídeos simples, como desenhos animados com grandes seções de cor lisa.

alt text

Usando um vídeo como papel de parede (Vídeo Wallpaper)

VLC também permite definir um vídeo como seu papel de parede, substituindo o seu fundo desktop com um vídeo! OK, não é muito prático e extremamente cansativo mas, o que importa aqui é a possibilidade! Para fazer isso, clique na opção Ferramentas ou Tools no VLC, selecione Preferências e clique no ícone Vídeo. Na janela de preferências de vídeo, seleciona na Saída (mesmo local da dica anterior) DirectX (DirectDraw). Salve a configuração e reinicie o VLC. Abra um vídeo qualquer e deixe-o rodando. Clique com o botão direito na janela de reprodução do VLC, em Vídeo e na sub opção Definir como Papel de Parede, para transformar o vídeo em seu papel de parede.

alt text

FONTE: Superdownloads

link permanente

respondido 09 Out '13, 09:56

Criador's gravatar image

Criador
3.5k131828
taxa de aceitação: 84%

Sua resposta
trocar pré-visualização

Siga essa pergunta

Por Email:

Uma vez que você se logar você poderá se inscrever para qualquer atualização aqui

Pelo RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Básico do Markdown

  • *itálico* ou _itálico_
  • **negrito** ou __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "título")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "título")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha apenas adicione dois espaços no final da linha anterior.
  • Tags HTML básicas são permitidas

Tags de perguntas:

×7
×2
×1
×1

pergunta feita: 09 Out '13, 09:31

pergunta foi vista: 703 vezes

última atualização: 09 Out '13, 09:56