Eu gostaria de saber a diferença entre esses cabos.



perguntado 25 Out '13, 10:56

jenuscj's gravatar image

jenuscj ♦
3.9k137145181
taxa de aceitação: 57%


Uma Resposta:

Tipos de Conexão

Atualmente, existem quatro formas mais comuns para conectar os monitores para placas de vídeo. Dependendo do que portas de sua placa de vídeo tem e quais entradas seu monitor tem, escolher qualquer um que você tem disponível ou irá trabalhar o melhor para suas necessidades.

VGA (Video Graphics Array) tem sido em torno de mais tempo. VGA é um sinal analógico, ou seja, a qualidade não pode ser tão elevada como com outros cabos, especialmente em altas resoluções.

alt text

DVI ( Digital Video Interface ) tem sido para placas gráficas em muitos anos, mas ainda é muito comum. Quase todos os monitores LCD tem uma porta DVI. Porque DVI é uma ligação digital , o sinal será maior do que a qualidade VGA.

Existem vários tipos diferentes de conectores DVI . Eles são em sua maioria incompatíveis , mas nem sempre. DVI -A tem apenas um sinal analógico ( e, portanto, raramente úteis). DVI- D transporta apenas um sinal digital. DVI-I transporta ambos, e pode ser usado com adaptadores DVI- VGA. Conectores DVI -I são mais versáteis , uma vez que pode ser utilizado tanto com sinais analógicos ou digitais , conforme necessário.

Há também dois modos de ligação. Quase todos os cabos DVI são single- link, que suporta uma resolução prática de até 1920x1200 . Cabos de ligação dupla pode suportar resoluções de até 2560x1600 , e são normalmente utilizados apenas para monitores de alta resolução . A maioria (mas não todas ) placas de vídeo com saída DVI fazer o suporte dual-link DVI.

Você pode verificar qual o tipo de cabo DVI sua GPU suporta , verificando os pinos.

alt text

HDMI (interface de mídia de alta definição) é uma porta nova, mas é 100% compatível com sinais digitais DVI. Você pode obter mais barato DVI-> HDMI e HDMI-> DVI e cabos adaptadores (conversores não, porque não há nada para converter). HDMI tem a vantagem de ser capaz de transportar um sinal de áudio, mas isso só funciona se a sua placa suporta a saída de áudio HDMI e seu monitor tem alto-falantes pode pode receber áudio através de HDMI.

alt text

Em 2009, HDMI 1.4 e 1.4a , posteriormente, foram introduzidas, com algumas mudanças significativas em relação às versões anteriores. Esses cabos são compatíveis com versões anteriores , mas adiciona novos recursos, como suporte melhorado para displays 3D , resoluções mais altas, e Ethernet sobre HDMI para permitir a conectividade de rede em dispositivos de exibição . A maioria desses recursos não afetará o usuário típico , especialmente quando conectado a um monitor de computador , mas são dignos de nota .

DisplayPort é o mais novo conector. Normalmente, apenas os monitores mais recentes e high-end tendem a ter DisplayPort. É geralmente melhor usar só DisplayPort se tanto o seu monitor e placa de vídeo apoiá-lo, ou se você tiver mais de dois monitores. Se você tiver mais de dois monitores , placas gráficas ATI exigem que você use conectores DisplayPort para o terceiro e todos os monitores adicionais.

Existem conversores de DP para DVI , VGA, e outros conectores , mas às vezes são menos estáveis ​​do que uma conexão a cabo regular. Para converter DisplayPort para DVI ou VGA em resoluções acima de 1920x1200 , você precisa de um conversor ativo, que normalmente são muito caros e exigem uma fonte de alimentação externa também.

alt text

Mini DisplayPort é electronicamente idêntico ao DisplayPort, mas tem um conector menor . É comum em laptops mais sofisticados , e também é encontrada em algumas placas de vídeo. Mini DP tem as mesmas ressalvas como DisplayPort normal. Adaptadores para DisplayPort e mini- DP não são compatíveis, devido à diferença de tamanho.

Dependendo do que os conectores que você tem em seu cartão e um monitor eo que você precisa fazer , você pode decidir qual deles irá funcionar melhor para sua situação. Analógico vs Digital

Para os curiosos , aqui estão mais alguns detalhes sobre as conexões analógicas vs digitais:

VGA é o único conector de vídeo analógico em uso comum. Um sinal de vídeo analógico é normalmente enviado em três componentes: vermelho, verde e azul ( RGB). A informação de cor é enviado como uma corrente eléctrica oscilante , e a qualidade da imagem pode ser degradada , se o sinal é interrompida , de algum modo , tal como por interferência. É por isso que , com cabos analógicos , a qualidade do cabo pode realmente afectar a qualidade do sinal. Nos cabos de vídeo analógico , a informação a ser transmitida corresponde aos valores reais de luz para o monitor para mostrar .

Os sinais digitais , que incluem HDMI , DVI e DisplayPort , enviar dados como um fluxo de 1 e 0 representado por pulsos de eletricidade . Ao invés de ter uma corrente variável , apenas uma tensão alta e baixa são enviados , correspondentes aos bits binários. A interferência é uma preocupação menor . Analog cabos pode, teoricamente, transportar informações de uma resolução infinita , ao passo que os sinais digitais são limitadas pela sua largura de banda. No entanto , isso raramente é sempre um problema, e as vantagens de cabos digitais tendem a compensar esta possível prejuízo .

link permanente

respondido 25 Out '13, 12:25

Criador's gravatar image

Criador
3.5k131828
taxa de aceitação: 84%

Sua resposta
trocar pré-visualização

Siga essa pergunta

Por Email:

Uma vez que você se logar você poderá se inscrever para qualquer atualização aqui

Pelo RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Básico do Markdown

  • *itálico* ou _itálico_
  • **negrito** ou __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "título")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "título")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha apenas adicione dois espaços no final da linha anterior.
  • Tags HTML básicas são permitidas

Tags de perguntas:

×2
×2
×1
×1
×1

pergunta feita: 25 Out '13, 10:56

pergunta foi vista: 2,560 vezes

última atualização: 25 Out '13, 12:25