Pessoal, eu acabei de comprar um laptop e o CD-ROM dele tem a tecnologia lightscribe. Mas eu não sei para que serve, alguém sabe?



perguntado 15 Jul '11, 07:45

winNoob's gravatar image

winNoob
431101321
taxa de aceitação: 0%


Uma Resposta:

LightScribe é uma tecnologia que permite aos usuários gravar etiquetas na superfície de um CD, DVD ou Blu-Ray. Lightscribe permite aos usuários personalizar seus discos e criar discos personalizados para empresas, músicos e locais. Ao invés de rótulos adesivos que são utilizados em muitos discos, a tecnologia Lightscribe usa o laser de um gravador de disco para fisicamente gravar o desenho no disco.

Como Lightscribe Funciona

Os discos LightScribe são simplesmente discos regulares que são revestidos com uma tinta sensível à luz, que muda de cor quando expostos a luz infravermelha de 780 nm, que é produzida por laser de um gravador disco. Quando o usuário queima dados para um disco na forma usual, ele vira o disco de forma que a etiqueta fique voltada para baixo e executa o programa Lightscribe para selecionar a imagem a ser queimada. Isso permite que o laser imprima um desenho preciso para o disco.

Programas

A tecnologia Lightscribe pode ser usado para uma ampla variedade de aplicações. Por exemplo, a tecnologia Lightscribe pode ser usado para personalizar coleção de discos do usuário. Isso pode incluir a gravação do rosto do usuário ou de amigos em um disco, a fim de mostrar a propriedade, uma cena favorita, a fim de tornar o disco mais significativo, ou o nome do artista, a fim de catalogar melhor os discos. A tecnologia Lightscribe também pode ser usado para fins profissionais, a fim de imprimir letras de uma canção de destaque em um disco, o nome do do artista e/ou sua face para fins de marketing, ou listar os nomes do álbum e cada música que o disco contém.

Vantagens

Lightscribe tem várias vantagens importantes. Por exemplo, a tecnologia Lightscribe pode ser usado com qualquer gravador de disco e pode ser usado para queimar qualquer imagem na superfície de um CD, DVD ou Blu-Ray. Os discos LightScribe estão disponíveis em várias cores e tamanhos diferentes e os discos podem ser "re-queimados" para incluir conteúdo adicional. Isso ocorre porque cada disco Lightscribe inclui um código que diz o gravador de disco onde o centro do disco e permite que ele rotule precisamente a parte de uma imagem que o usuário deseja modificar.

Desvantagens

Embora a tecnologia Lightscribe seja vantajosa, também possui várias desvantagens. Por exemplo, o Lightscribe requer que o usuário compre discos Lightscribe, como a tecnologia não é compatível com CDs e DVDs comuns. As imagens Lightscribe também podem desaparecer quando expostos a certas loções para as mãos, óleos ou produtos químicos e tendem a formar um pó branco quando exposto à luz e calor por longos períodos de tempo. Além disso, um rótulo LightScribe é permanente e não pode ser removido após ser gravado em um disco.

link permanente

respondido 15 Jul '11, 08:20

Claudic's gravatar image

Claudic
1.2k81522
taxa de aceitação: 48%

Sua resposta
trocar pré-visualização

Siga essa pergunta

Por Email:

Uma vez que você se logar você poderá se inscrever para qualquer atualização aqui

Pelo RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Básico do Markdown

  • *itálico* ou _itálico_
  • **negrito** ou __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "título")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "título")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha apenas adicione dois espaços no final da linha anterior.
  • Tags HTML básicas são permitidas

Tags de perguntas:

×2
×1

pergunta feita: 15 Jul '11, 07:45

pergunta foi vista: 3,459 vezes

última atualização: 15 Jul '11, 08:20