Comprei um pc novo para o meu filho, e quero colocar uma placa de vídeo. Mas tenho medo de perder a garantia e depois acabar ficando no prejuízo já que estou pagando por garantia estendida.

Grato desde já!



perguntado 31 Jul '11, 11:16

Fabiano%20Brasil's gravatar image

Fabiano Brasil
14971018
taxa de aceitação: 0%


Uma Resposta:

Nem sempre o rompimento do lacre implica quebra da garantia do produto. Conheça o procedimento mais adequado antes de romper o selo de garantia do seu computador e saiba seus direitos.

Embora a resposta pereça óbvia, muitos não sabem como proceder e quais seus direitos diante do lacre de garantia. Enquanto alguns usuários deixam de aproveitar a garantia que lhes é direito, outros negam a manutenção do seu computador por causa de um adesivo sem valor. Diante dos mais diferentes casos, como saber se a garantia do seu aparelho eletrônico depende da integridade do lacre e o que fazer para não se prender a ele?

Não mexa se você não sabe o que está fazendo

Antes de tudo, se você não possui mais informações sobre a garantia do produto, não rompa o lacre! Todo dono de equipamento novo ou aparelho que passou por algum serviço autorizado precisa certificar-se que suas condições ideais foram respeitadas. Embora seja um tanto antigo, o lacre de garantia é atualmente o método mais empregado. . Só rompa o lacre se tiver certeza!

Se não fosse por ele, qualquer um poderia mexer indevidamente no desktop ou no notebook, induzir a máquina a falhas e depois ainda recorrer à garantia do produto. Por outro lado, o lacre também assegura o comprador de que seu aparelho veio intacto de sua montadora. Assim temos a certeza que nenhum espertinho fez qualquer alteração no produto antes que ele chegasse às nossas mãos.

Sempre que você encontrar o lacre de garantia em seu computador, por precaução, evite mexer nele sem que haja necessidade. Tomar cuidado na limpeza e manuseio do eletrônico também é importante, pois um descuido pode fazer com que seu eletrônico se torne “alterado” diante das especificações de garantia.

E se eu precisar abrir a máquina?

Se você conferiu no certificado de garantia que a integridade do selo precisa ser respeitada e mesmo assim sua máquina precisa ser submetida a reparos, antes de abri-la procure entrar em contato com seu fabricante.

Quando você pretende trocar algum componente ou realizar um upgrade, a montadora precisa prever uma condição para que a garantia não seja encerrada com isso. Afinal, é um direito do consumidor fazer uso integral daquilo que adquiriu.

Certifique-se dos seus direitos. Quando contatadas, algumas montadoras optam por lhe enviar uma carta que descreve o motivo e o procedimento do serviço adotado. Se o usuário precisar fazer uso da garantia depois disso, esta deve ser apresentada junto à máquina com selo violado.

link permanente

respondido 31 Jul '11, 11:27

Lord%20Patrick's gravatar image

Lord Patrick
348172637
taxa de aceitação: 66%

Sua resposta
trocar pré-visualização

Siga essa pergunta

Por Email:

Uma vez que você se logar você poderá se inscrever para qualquer atualização aqui

Pelo RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Básico do Markdown

  • *itálico* ou _itálico_
  • **negrito** ou __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "título")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "título")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha apenas adicione dois espaços no final da linha anterior.
  • Tags HTML básicas são permitidas

Tags de perguntas:

×3
×2
×1
×1

pergunta feita: 31 Jul '11, 11:16

pergunta foi vista: 1,623 vezes

última atualização: 31 Jul '11, 11:27